Grupamento de Nova Friburgo faz campanha de combate a incêndio florestal

Quarta, 11 Outubro 2023 20:14

O Sexto Grupamento de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura de Nova Friburgo, por meio das secretarias municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável e de Defesa Civil, em parceria com o Tiro de Guerra de Nova Friburgo, Sanatório Naval e com o apoio das concessionárias Rota 116 e Águas de Nova Friburgo, lançaram no 25 de setembro, às 9h, a Campanha de Conscientização, Prevenção e Mitigação de Incêndios Florestais em Nova Friburgo.

O evento ocorreu na Praça Demerval Barbosa Moreira, no centro do Município, onde foram montadas diversas tendas com o banner, exposição de materiais de Combate a Incêndios Florestais e Equipamentos de Proteção Individual, além da distribuição de folder educativo para a população.

O objetivo da Campanha é demonstrar, através da conscientização, que os incêndios florestais representam uma das maiores ameaças aos ecossistemas naturais, à biodiversidade, às comunidades rurais e urbanas, bem como aos recursos naturais e culturais.

Entre 2018 e 2022 foram registrados 1.268 ocorrências de Incêndios Florestais no município de Nova Friburgo