Cadetes do CBMERJ concluem com sucesso o Estágio de Busca, Resgate e Sobrevivência

Segunda, 02 Outubro 2023 18:47

Alunos do 2º ano do CFO cumpriram desafios e testaram suas habilidades em Ribeirão das Lajes

Na tarde de 29 de setembro, o Complexo de Ensino Coronel Sarmento, em Guadalupe, foi palco de uma emocionante recepção aos cadetes do 2º ano do Curso de Formação de Oficiais (CFO) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ). Após 14 dias na represa de Ribeirão das Lajes, em Piraí, os militares celebraram a conclusão do Estágio de Busca, Resgate e Sobrevivência (EBRS/2023).

A recepção calorosa foi liderada pelos familiares dos militares e autoridades da corporação. Os cadetes enfrentaram uma série de desafios na represa, incluindo marchas, construção de abrigos temporários, navegação, natação utilitária, operações helitransportadas, sinalização diurna e noturna, entre outras atividades.

O Estágio de Sobrevivência não apenas testou as habilidades técnicas dos cadetes, mas também sua capacidade de liderança, serenidade, autocontrole e discernimento em situações adversas. Este treinamento rigoroso é fundamental para forjar os futuros oficiais do CBMERJ, garantindo que estejam preparados para responder a emergências com excelência e dedicação