Crianças do Centro Municipal de Referência da Pessoa com Deficiência visitam o Primeiro Grupamento de Bombeiro Militar

Sexta, 04 Agosto 2023 21:35

No dia 28 de julho, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), por meio do 1º GBM – Humaitá, teve a honra de receber uma visita muito especial: um grupo de crianças do Centro Municipal de Referência da Pessoa com Deficiência de São Conrado embarcou em uma jornada emocionante e educativa, explorando as instalações e interagindo com os valorosos bombeiros do grupamento.

A visita, planejada com carinho e dedicação, teve como objetivo proporcionar às crianças uma experiência única e enriquecedora, ao mesmo tempo em que fortalecia os laços entre a comunidade e os heróis que se dedicam a proteger vidas. Durante as duas horas de interação, as crianças puderam vivenciar de perto o dia a dia dos bombeiros militares e aprender sobre a importância do trabalho desempenhado por eles.

As atividades começaram com uma calorosa recepção, onde as crianças foram saudadas pelas guarnições com bastante entusiasmo, prontos para compartilhar suas histórias e conhecimentos. Uma série de demonstrações cativantes capturou a atenção dos pequenos visitantes, incluindo simulações de resgate, exposição de equipamentos de combate a incêndio e explicações sobre os veículos de emergência.

A interação pessoal foi um dos pontos altos da visita. As crianças tiveram a oportunidade de fazer perguntas aos bombeiros, conhecer suas trajetórias e entender as habilidades necessárias para desempenhar esse papel tão fundamental na sociedade. Além disso, a troca de experiências entre os bombeiros e as crianças contribuiu para desmistificar conceitos e promover a inclusão.

A alegria estava estampada nos rostos dos visitantes enquanto eles experimentavam o cotidiano dos bombeiros. Desde vestir o fardamento até explorar os veículos e equipamentos, cada momento foi repleto de aprendizado e diversão.