Em caso de emergência, disque 193

Curso visa capacitar militares para atuar em ocorrências envolvendo produtos perigosos que apresentem  risco potencial à vida e ao meio ambiente

    O Grupamento de Operações com Produtos Perigosos (GOPP) do CBMERJ realizou, na última segunda-feira (01.09), a aula inaugural da 18ª Edição do Curso de Operações com Produtos Perigosos (COPP), no Auditório da Unidade, em Duque de Caxias.

     O GOPP atua em ocorrências e acidentes envolvendo Produtos Perigosos de origem Química, Biológica ou Radiológica  que apresentem risco potencial à vida, à saúde e ao meio ambiente, como: explosivos, líquidos e sólidos inflamáveis, gases e substâncias oxidantes, corrosivas, radioativas, tóxicas e infectantes.

     O ponto alto do encontro ficou a cargo do Coronel Fábio Andrade dos Santos , um dos ex-comandantes do GOPP.  Ele  ministrou a aula inaugural com toda sua experiência adquirida durante os 17 anos em que fez parte da Unidade.

     O Evento contou também com a presença do Coronel BM RR  Édson Tavares da Silva,  que participou do evento envolvendo o Cesio 137 que aconteceu em Goiânia; e do Coronel RR Luiz Emmanuel Palencia Barbosa, o primeiro Oficial a Comandar o Grupamento.

     Segundo o atual Comandante do GOPP, o Tenente-Coronel Simas que deu as boas vindas aos  alunos, eles passarão por um período de três meses de  formação:

     – Durante esse tempo, todos vão adquirir  conhecimentos técnicos e operacionais ,que os capacitarão a responderem à  emergências envolvendo agentes químicos, biológicos, radiológicos e nucleares – destacou.

      Vale ressaltar, que essa Edição do Curso vai contar com a participação não só de Bombeiros, como também de militares do Exército Brasileiro.

GOPP realiza aula inaugural da 18ª Edição do COPP
Pular para o conteúdo