Em caso de emergência, disque 193

A iniciativa reforça o compromisso do CBMERJ com as atividades especializadas em busca, resgate e salvamento com cães

O Canil do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), localizado no 2º Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente (2ºGSFMA), celebrou a Cooperação Nacional da sua última ninhada, composta por seis filhotes de labradores, oriunda de excelente genética. A ninhada é fruto de um criterioso trabalho de seleção e manejo voltado à formação Operacional, com o objetivo de renovar o efetivo canino da Unidade.

Em um gesto de cooperação interestadual, três filhotes foram doados para o Corpo de Bombeiros dos estados de Mato Grosso, Santa Catarina e Alagoas, visando fortalecer geneticamente os Canis Operacionais em todo o país. A iniciativa reforça o compromisso do CBMERJ com a integração nacional e o desenvolvimento técnico das unidades especializadas em Busca, Resgate e Salvamento com Cães.

Os outros três filhotes que permaneceram, serão destinados a diversas finalidades. Dois deles passarão por um rigoroso treinamento para atuarem em operações de Busca e Salvamento para futuramente somarem-se à Tropa Especializada do CBMERJ; e o terceiro será direcionado a atividades de cinoterapia (método terapêutico que utiliza a interação com cães), ampliando o alcance social das ações desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros.

Dessa forma, a nova geração dos Labradores do Canil reforça não apenas o excelente nível de preparo técnico da Corporação, mas também demonstra como a Ciência, o Cooperativismo e a Empatia, podem caminhar lado a lado para melhor atender a população.

2º GSFMA amplia efetivo canino da Unidade e Celebra Cooperação Nacional
Pular para o conteúdo