Corpo de bombeiros Militar do estado do Rio de Janeiro

Força-tarefa do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro resgata cerca de 200 pessoas no Rio Grande do Sul​

Militares também realizam resgates de cerca de 70 animais

Hoje é o 13° dia da missão do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), no Rio Grande do Sul. Até o momento, 175 pessoas foram resgatadas com vida, por terra, água e ar.  Também foi feito cerca de 70 resgates de animais que ficaram para trás após as chuvas. 

A operação conta com cerca de 70 militares e um cão farejador. Especialistas em salvamento em desastres estão atuando na busca por vítimas de soterramentos em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, enquanto guarda-vidas, mergulhadores e operadores de embarcações trabalham no resgate de vítimas das inundações que atingiram o município de Canoas. Um helicóptero da corporação também auxilia nos resgates, no transporte de tropas e equipamentos.

 O apoio à operação foi oferecido pelo governador Cláudio Castro ao governador do Rio Grande Sul, Eduardo Leite, que aceitou a ajuda logística e a expertise da corporação fluminense.
 
– Estamos prontos para colaborar com o que for necessário para amenizar a situação difícil pela qual passam os gaúchos. Acreditamos que a experiência adquirida dos nossos bombeiros e agentes em grandes eventos de desastres como as tragédias do rompimento da barragem mineira de Brumadinho em 2019; Bahia em 2021; e de Petrópolis em 2022, podem fazer a diferença. Quero expressar minha solidariedade ao povo do Rio Grande do Sul – ressaltou o governador.
 
Para o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Leandro Monteiro, a ajuda neste momento em que as pessoas precisam de socorro imediato é fundamental.
 
 – Nossos bombeiros, equipamentos e materiais enviados vão ajudar a intensificar os trabalhos nas regiões atingidas pelos temporais. Primeiro vem o socorro e, depois, as ações para a volta à normalidade o mais breve possível – afirmou o comandante.

 

Força-tarefa do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro resgata cerca de 200 pessoas no Rio Grande do Sul​​
Pular para o conteúdo