Em caso de emergência, disque 193

Curso visa capacitar Oficiais Intermediários dos Quadros administrativo e especialista ao Oficialato superior

 O  Curso de Capacitação ao Oficialato Superior (CCOS/2025 – turma A) teve início nessa segunda-feira (18.08), no Auditório da Diretoria Geral de Ensino e Instrução (DGEI), no Complexo de Ensino e Instrução Coronel Sarmento,(CEICS) em Guadalupe.

Reconhecido pelo Ministério de Educação (MEC), com a chancela da Universidade Federal Fluminense (UFF), o CCOS vai capacitar 37 Oficiais Intermediários do Quadro  Administrativo e Especialista do CBMERJ a alcançar o Oficialato Superior.     

A aula inaugural foi promovida pela Escola Superior de Comando de Bombeiro Militar (ESCBM) e destacou  a  presença do Diretor Geral de Ensino e Instrução, Coronel BM Rodrigo Azevedo; do Comandante da ESCBM, Coronel BM André Mathias; além dos Comandantes da área de ensino subordinados  à DGEI, instrutores e alunos do curso.

O evento contou ainda com a participação do Tenente Coronel BM Sá, ex-aluno do curso e um dos primeiros oficiais do Quadro a alcançar esse Posto. Ele realizou uma palestra com o tema: “Perspectivas e desafios ao Oficialato Superior do Quadro de Oficiais Administrativos e Especialistas do CBMERJ”.

Durante a palestra, foram ministrados diversos conteúdos práticos, relacionados aos futuros Oficiais Superiores.

Segundo o Comandante da ESCBM, o reconhecimento do MEC com chancela da UFF, eleva o CCOS a um nível de excelência , graças também à alta capacidade operacional, administrativa e acadêmica dos instrutores da Corporação.

Além do Corpo de Bombeiros,  quem ganha com isso é a população fluminense. No final desse ano,  teremos mais 37 militares altamente capacitados para assumir os cargos e funções inerentes ao Oficialato Superior – Ressaltou o coronel.

ESCBM realiza aula inaugural do CCOS
Pular para o conteúdo