Em caso de emergência, disque 193

Rio de Janeiro será o único estado do Brasil com unidades operacionais instaladas em todos os municípios

 O Quartel Central do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro foi palco, na manhã desta quarta-feira (16/07), de uma cerimônia que marcou a retomada  das alocuções do Secretário de Estado de Defesa Civil e Comandante-Geral do CBMERJ, Coronel Tarciso Salles, à tropa às quartas-feiras. A iniciativa tem como objetivo resgatar  valores tradicionais da corporação.
 
– Precisamos reforçar o espírito militar e valorizar nossa doutrina. Estaremos aqui participando do hasteamento do Pavilhão Nacional, entoando o hino, porque somos militares e precisamos manter o nosso ambiente castrense – contou o Coronel

Durante o discurso Cel Tarciso falou ainda sobre o “Bombeiro 100%”, iniciativa que visa a instalar unidades operacionais do Corpo de Bombeiros em todos os 92 municípios do estado. O objetivo do projeto é alcançar cobertura total, reduzindo drasticamente o tempo de resposta em todas as regiões do estado.

 

Quando fiz essa apresentação para o Governador, ele concordou de imediato. O Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro terá um tempo-resposta em padrões internacionais – afirmou


O projeto é considerado pelo secretário um dos mais relevantes de sua gestão à frente da Defesa Civil e do CBMERJ. Para ele, trata-se não apenas de uma medida de fortalecimento institucional, mas, sobretudo, de uma ação voltada à população.

 

O Rio de Janeiro será o único Estado do Brasil com unidades operacionais instaladas em todos os municípios, isso é um avanço muito significativo para a nossa corporação – ressaltou. 


 

Comandante-Geral do CBMERJ retoma alocução semanal à tropa e anuncia expansão histórica da corporação
Pular para o conteúdo