Em caso de emergência, disque 193

Cerimônia religiosa reuniu capelães e cadetes em momento de fé, união e reflexão espiritual no auditório da DGEI

O Auditório da Diretoria-Geral de Ensino e Instrução (DGEI), em Guadalupe, foi palco, na tarde desta segunda-feira (28/07), do tradicional Culto Ecumênico de Bênçãos aos Espadins do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ).

 

A cerimônia religiosa, de caráter ecumênico, foi realizada em celebração à 67ª Turma de Cadetes, reunindo representantes das tradições católica e evangélica para abençoar os espadins, símbolo da honra, da responsabilidade e do compromisso com a missão de servir à sociedade.

 

O momento de fé foi conduzido pelos capelães do CBMERJ, o tenente-coronel Sérgio Marcos, da capelania católica, e tenente-coronel Marcelo Santos, da capelania evangélica. 

 

A celebração representou um momento de devoção  e espiritualidade para os cadetes. Em meio aos desafios do mundo atual, a cerimônia ressaltou ainda o verdadeiro espírito cristão, pautado no amor ao próximo, na empatia e na solidariedade.

 

Mais do que um rito simbólico, a bênção aos espadins reforça os valores éticos, espirituais e morais que acompanham a formação dos futuros oficiais bombeiros militares, marcando mais um importante passo na trajetória dos cadetes.

Culto Ecumênico marca bênção aos espadins da 67ª Turma de Cadetes
Pular para o conteúdo