Em caso de emergência, disque 193

Missa presidida pelo Cardeal Dom Orani Tempesta, manteve viva a tradição que é celebrada em diferentes regiões do Brasil há 80 anos

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) participou, na manhã desta quarta-feira, (23/07) da tradicional celebração da Páscoa dos Militares, na Catedral Metropolitana de São Sebastião, no Centro do Rio. 

A solenidade reuniu integrantes das Forças Armadas, da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Federal e de instituições civis, em um momento de espiritualidade, reflexão e integração entre os profissionais que servem à sociedade.

A missa católica, que foi presidida pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Dom Orani Tempesta manteve viva uma tradição que remonta a 1945, ao fim da Segunda Guerra Mundial, quando a celebração pascal foi realizada fora do período tradicional para acolher o retorno da Força Expedicionária Brasileira (FEB) ao país.

A Páscoa dos Militares é, desde então, uma data simbólica de união entre as Forças Armadas e Auxiliares, celebrada em diferentes regiões do Brasil de acordo com o calendário do Arcebispado Militar. Mesmo fora da Semana Santa, o evento preserva seu significado essencial: reafirmar a fé cristã, fortalecer os laços entre os irmãos de farda e renovar o compromisso com os valores que sustentam a missão militar.

Bombeiros do Rio participam da celebração da Páscoa dos Militares
Pular para o conteúdo