Em caso de emergência, disque 193

Unidade amplia acesso a atendimento social para bombeiros militares e seus familiares na Zona Sul

 

A Diretoria Geral de Assistência Social (DGAS) ativou, no dia 27 de novembro, o novo Polo Descentralizado de Serviço Social no 3º Grupamento Marítimo (3º GMAR), em Copacabana. A iniciativa marca mais um avanço no Projeto de Descentralização da Diretoria, que busca ampliar o acesso às ações socioassistenciais voltadas aos bombeiros militares, seus dependentes e familiares.

Com a implantação da unidade na Zona Sul, a DGAS passa a oferecer maior mobilidade e proximidade no atendimento, garantindo orientação, acolhimento, encaminhamentos à rede de serviços e suporte humanizado aos profissionais que residem ou atuam na região e em seus arredores.

O Projeto de Descentralização prevê a abertura de novos polos em diferentes áreas do estado, fortalecendo a política de assistência social da Corporação e alinhando os serviços às necessidades reais da tropa. A proposta é aproximar cada vez mais o atendimento social do cotidiano dos bombeiros militares e de suas famílias, tornando-o mais acessível e integrado.

A cerimônia de ativação contou com a presença do diretor-geral da DGAS, Cel BM QOC José Carlos Fernandes Torres; do comandante do 1º GMAR (Botafogo), Ten Cel BM QOC Cristiano Aquino da Silva; do capelão católico Ten Cel BM QOC Pl Wagner Toledo Moreira; do comandante do 3º GMAR, Ten Cel BM QOC Felipe do Valle Puell; e da Cap BM QOS-AsS Elisabete da Silva, além do efetivo da unidade.

Com o novo polo, a DGAS reforça seu compromisso com o cuidado, a valorização e o bem-estar dos bombeiros militares em todo o Estado do Rio de Janeiro.

DGAS inaugura Polo Descentralizado de Serviço Social no 3º GMAR, em Copacabana
Pular para o conteúdo