Em caso de emergência, disque 193

Curso capacita Bombeiros para o gerenciamento eficiente dos recursos hídricos durante o combate

O Grupamento Técnico de Suprimento de Água para Incêndio (GTSAI), realizou a solenidade de conclusão da turma 2/2025, do Curso de Operações de Suprimento de Água para Incêndio (COSAI).

O evento contou com a presença do Subchefe do Estado-Maior Geral Operacional, Coronel BM Fernando Melo, e da Comandante do GTSAI, a Tenente-Coronel Marina, além de outros Oficiais e Praças da Corporação.

Criado em 4 de março de 2021, o Curso de Operações de Suprimento de Água para Incêndio tem como objetivo formar especialistas capazes de gerenciar o abastecimento de água em cenários de incêndio, empregando técnicas que incluem o uso de motobombas, hidrantes e a execução de manobras de água. A capacitação é fundamental para assegurar a continuidade e a eficiência das operações de combate.

O curso reforça ainda a importância da captação e do uso eficiente dos recursos hídricos durante ocorrências, contribuindo diretamente para a mitigação dos danos causados pelo fogo e fortalecendo a preservação de vidas e patrimônios.

O CBMERJ reafirma seu compromisso permanente com a formação continuada e a excelência técnica de seus militares, seguindo firme no investimento em capacitações que fortalecem a qualidade e a eficiência dos serviços prestados à população.

CBMERJ forma novos especialistas em Operações de Suprimento de Água para Incêndio
Pular para o conteúdo