Em caso de emergência, disque 193

O bem-estar psicológico não apenas melhora a qualidade de vida dos militares, mas também potencializa a eficiência nas operações do dia-a-dia

A Secretaria de Estado de Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (SEDEC/CBMERJ) realizaram, nesta terça-feira (11), uma reunião de planejamento voltada ao fortalecimento das ações de saúde mental e valorização dos agentes de segurança pública.

O encontro, que aconteceu no Auditório “A” do Estado-Maior Geral, reuniu militares e servidores da corporação para discutir as estratégias do Programa de Assistência Ampla e Integrada à Saúde Mental e Valorização dos Agentes de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro para o ano de 2026.

Além do planejamento das ações de saúde mental para o próximo ano, o encontro destacou ainda o alinhamento com o Hospital São Francisco na Providência de Deus, parceiro essencial nos atendimentos de saúde mental oferecidos aos bombeiros militares e seus dependentes. A iniciativa busca aprimorar o fluxo de atendimentos e fortalecer a cooperação com a instituição, especialmente no setor de Psiquiatria.

Participaram do encontro o Superintendente de Saúde, Coronel Miura, o Diretor-Geral de Assistência Social, Coronel  Torres, o Diretor Técnico do HCAP, Coronel Hespanhol,  o Diretor-Geral de Ensino e Instrução Coronel Lemos, o Diretor-Geral de Socorro e Emergência, Tenente Coronel César Santos, o Chefe da 6ª seção do Estado Maior Geral, Coronel Gustavo Pierro, além da Major Cyntia da SUSAU e da Capitão Evelyn Alecrim, entre outros.

SEDEC/CBMERJ fortalece ações de saúde mental e valorização dos agentes de segurança pública
Acessar o conteúdo