Em caso de emergência, disque 193

Iniciativa reafirma o compromisso da corporação em investir continuamente no preparo da tropa

Os militares especialistas do Grupamento de Operações com Produtos Perigosos (GOPP) e os alunos do Curso de Operações com Produtos Perigosos (COPP/2025) participaram, nesta quarta-feira (01), de uma visita técnica à Refinaria Duque de Caxias (REDUC), uma das maiores e mais importantes refinarias do país.

Durante a atividade, os bombeiros tiveram a oportunidade de conhecer os principais processos produtivos da refinaria, identificar áreas de risco e compreender os protocolos de prevenção e resposta a emergências. Os militares também observaram de perto os sistemas de segurança contra incêndio e pânico, fundamentais para a proteção da vida, do meio ambiente e do patrimônio.

A iniciativa contribuiu para o aprimoramento técnico-operacional da tropa, reforçando o entendimento sobre cenários de risco envolvendo substâncias químicas e fortalecendo a integração entre o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro e a equipe de segurança industrial da REDUC.

– A troca de experiências e o alinhamento de procedimentos ampliam a capacidade de resposta em situações de emergência e fortalecem a atuação integrada entre as instituições, elemento essencial para a proteção da vida, do meio ambiente e do patrimônio – afirmou o comandante do GOPP, tenente-coronel BM Simas

A visita técnica reafirma o compromisso do CBMERJ em investir continuamente no preparo de seus militares para enfrentar ocorrências envolvendo produtos perigosos, garantindo maior eficiência e segurança nas operações.

Militares do CBMERJ realizam visita técnica à Refinaria Duque de Caxias
Pular para o conteúdo