Em caso de emergência, disque 193

Cadela Artemis é da raça Bloodhound, reconhecida mundialmente por sua capacidade olfativa, considerada referência em rastreamento por odor específico

O Canil do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) acaba de reforçar sua equipe de busca, resgate e salvamento com a aquisição da cadela Artemis, da raça Bloodhound, reconhecida mundialmente por sua capacidade olfativa, considerada referência em rastreamento por odor específico. Ela vai auxiliar na localização de pessoas desaparecidas, especialmente em ambientes naturais como matas e florestas.

Hoje, o plantel operacional de cães de busca do CBMERJ já conta com outros 03 (três) cães da raça Bloodhound, que atuam em ocorrências de grande complexidade em todo o território fluminense. A condução de Artemis ficará a cargo do Tenente Oliveira, profissional altamente capacitado e com vasta experiência no setor de busca e resgate com cães.

O CBMERJ destaca-se no cenário nacional por possuir a mais alta graduação de certificação da raça Bloodhound em operações de busca por odor específico. Esse reconhecimento comprova a excelência da corporação em treinamentos e missões com cães de busca, sendo referência entre as forças de segurança e salvamento.
 
– Com esta aquisição, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro reafirma sua liderança e excelência no uso de tecnologias vivas para missões de busca e resgate, consolidando-se como referência nacional nesse tipo de operação. Investimos continuamente no reforço técnico para as operações. Temos como compromisso a inovação, a capacitação constante e a busca pela máxima eficiência nas ações de salvamento de vidas – afirmou o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Tarciso Salles. 
Canil do CBMERJ ganha reforço operacional na busca por pessoas desaparecidas em matas e florestas
Pular para o conteúdo