Em caso de emergência, disque 193

Evento reuniu Atletas das Forças Militares com disputas entre as faixas marrom e preta  na categoria masculina e feminina

 

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), marcou presença no 1º Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu das Forças Armadas, que aconteceu nos dias 12 e 13 de Julho, na Confederação de Desportos da Aeronáutica (CDA), no Campo dos Afonsos em Realengo, na Zona Oeste.

A competição que reuniu cerca de 150 Militares das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), contou ainda com a participação das Forças Auxiliares (Bombeiros e Policiais Militares). O evento foi palco de diversas disputas, tanto na categoria masculina, quanto na feminina. Atletas das faixas marrom e preta competiram juntos, e as divisões de peso seguiram o regulamento da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ)

O CBMERJ conquistou posições de destaque em várias categorias: na “Master Pena”, o Soldado BM Rodrigo Louzada conquistou o 3º lugar; já o Capitão BM Prado e o Soldado BM Romero ganharam o 1º e 3º lugares, respectivamente, na categoria “Master Médio”. Na classe “Master Pesado”, o Cabo BM Noronha levou o 2º lugar. Na “Master Super pesado”, o Subtenente BM Laerte Junior também alcançou o 2º lugar e o 3º Sargento Carlos André, a 3ª posição. Encerrando a premiação, na categoria “Master Pesadíssimo”, o Major BM Leandro Corrêa conquistou o 2º lugar.

Segundo o Coronel Monteiro da FAB, um dos organizadores do evento, a competição representou mais do que uma disputa, uma verdadeira celebração da capacidade de superação, preparo físico e mental de todos os atletas.

Nosso objetivo foi estimular a camaradagem e o espírito de corpo entre os militares, além de reforçar a importância das artes marciais no desenvolvimento da disciplina e do autocontrole – afirmou o coronel.

A presença das forças auxiliares elevou o nível do campeonato e fortaleceu a integração entre os profissionais da Segurança Pública. Além disso, representou uma oportunidade única, promovendo uma troca de experiências, valores, demonstração de técnica e respeito entre os combatentes.

As inscrições para o evento foram feitas mediante a doação de duas latas de leite em pó, que serão doadas para famílias em situação de vulnerabilidade social, assistidas pela Legião da Boa Vontade (LBV). A proposta é unir o esporte à solidariedade, fortalecendo assim os laços entre as instituições militares e a sociedade civil.

CBMERJ se destaca no 1º Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu das Forças Armadas e Auxiliares
Pular para o conteúdo