Instruções

COLÉGIOS DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

VAGAS OFERECIDAS
I CCBM - Volta Redonda 60 vagas
II CCBM - Miguel Pereira 60 vagas



QUEM PODE SE INSCREVER
Candidatos que tenham concluído o 9º ano do ensino fundamental com aproveitamento e sem dependência;
Candidatos que tenham completos, no mínimo, 13 anos de idade até 01/01/2022 e, no máximo, 16 anos de idade até 01/01/2022.

EDITAL

O COMANDANTE-GERAL DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas atribuições legais, tendo em vista o que estabelece os incisos IV e V do art. 2º do Decreto Estadual nº 46.592, de 28 de fevereiro de 2019, e considerando o que consta no Processo nº SEI-270052/000748/2021, TORNA PÚBLICO o presente Edital sobre as Instruções Reguladoras do Processo de Admissão para Matrícula no Primeiro Ano do Ensino Médio dos Colégios do Corpo de Bombeiros Militar (CCBM), para o Ano Letivo de 2022, bem como o Calendário de Atividades do Certame constante no Anexo Único.

TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS

Art. 1º - O presente Edital visa estabelecer as instruções reguladoras do processo de admissão para matrícula no 1º ano do ensino médio, para o ano letivo de 2022, dos Colégios do Corpo de Bombeiros Militar (CCBM), a saber: a) Primeiro Colégio do Corpo de Bombeiros Militar de Volta Redonda (I CCBM – Volta Redonda), situado na Avenida Professora Glória Roussin Guedes, s/nº, Açude II, Município de Volta Redonda - RJ; e, b) Segundo Colégio do Corpo de Bombeiros Militar de Miguel Pereira (II CCBM – Miguel Pereira), situado na Avenida César Lattes, s/nº, Parque Guararapes, Município de Miguel Pereira - RJ.

TÍTULO IV DAS FASES DESTE EDITAL DE ADMISSÃO AOS CCBM

Art. 5º - O processo de admissão para matrícula no 1º ano do ensino médio dos CCBM, para o ano letivo de 2022, compreende as fases de INSCRIÇÃO; PRÉ-MATRÍCULA e a fase de CONFIRMAÇÃO DA MATRÍCULA. § 1º - A fase de INSCRIÇÃO será realizada EXCLUSIVAMENTE EM AMBIENTE VIRTUAL, no site da Corporação, no endereço eletrônico www.cbmerj.rj.gov.br, clicando no link: “INSCRIÇÃO PARA CONCORRER ÀS VAGAS NO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO DOS CCBM - ANO DE 2022”, conforme o Calendário de Atividades do Certame constante no Anexo Único deste Edital. § 2º - As fases de pré-matrícula e de confirmação de matrícula serão realizadas de forma exclusivamente presencial na Unidade CCBM na qual o(a) candidato(a) está concorrendo a vaga no 1º ano do ensino médio, conforme o Calendário de Atividades do Certame constante no Anexo Único deste Edital. § 3º - O não cumprimento de qualquer uma das fases ou a omissão, fraude ou recusa de qualquer documento, termo ou obrigação prevista neste edital causará a exclusão do(a) candidato(a) deste certame.

Avisos, Publicações e Relações de Candidatos(as) do Edital CCBM/2022

Clique AQUI para ter acesso ao Edital CCBM/2022

Confira as datas das fases e prazos do Edital

Confira AQUI a relação PARCIAL de TODOS OS(AS) INSCRITOS(AS) e confira se seus dados estão corretos!

Confira AQUI a relação PARCIAL dos CONVOCADOS(AS) para a PRÉ-MATRÍCULA

Confira AQUI a relação PARCIAL dos CANDIDATOS(AS) EM ESPERA DE VAGAS

Confira AQUI a relação FINAL de TODOS(AS) OS(AS) INSCRITOS(AS)!!

Confira AQUI a relação FINAL de TODOS(AS) OS(AS) CONVOCADOS(AS) para a fase de PRÉ-MATRÍCULA!!

Confira AQUI a relação FINAL de TODOS(AS) OS(AS) CANDIDATOS(AS) em ESPERA

Confira AQUI a relação PARCIAL de TODOS(AS) OS(AS) CANDIDATOS(AS) PRÉ-MATRICULADOS

Confira AQUI a relação PARCIAL de TODOS(AS) OS(AS) CANDIDATOS(AS) ELIMINADOS NA FASE DE PRÉ-MATRICULA

Confira AQUI a relação de TODOS(AS) OS(AS) CANDIDATOS(AS) PRÉ-MATRICULADOS(AS) QUE DEVERÃO COMPARECER NA AULA INAUGURAL NO DIA 07/02/22, OS RESERVAS E EM ESPERA.

Confira AQUI a relação de TODOS(AS) OS(AS) MATRICULADOS(AS) NA AULA INAUGURAL NO DIA 07/02/22, OS(AS) DESISTENTES E OS INDICADOS(AS) PARA AS VAGAS REMANESCENTES "1".

Confira AQUI as ERRATAS DA RELAÇÃO DE MATRICULADOS(AS) NA AULA INAUGURAL DO DIA 07/02/2022 NO ICCBM-VOLTA REDONDA; A ERRATA DAS VAGAS REMANESCENTES "1" DO ICCBM-VOLTA REDONDA; OS(AS) DESISTENTES E OS(AS) INDICADOS(AS) PARA AS VAGAS REMANESCENTES "2".

Confira AQUI AS VAGAS REMANESCENTES "3".


Clique AQUI e confira a relação final dos matriculados no edital 2022 de admissão CCBM.

INSCRIÇÃO

ATENÇÃO CANDIDATOS(AS)!


AOS(AS) CANDIDATOS(AS) QUE ESTÃO INDICADOS PARA AS VAGAS REMANESCENTES "1", OS(AS) RESPONSÁVEIS DEVERÃO COMPARECER COM URGÊNCIA, EM HORÁRIO COMERCIAL, NA UNIDADE CCBM EM QUE REALIZOU A PRÉ-MATRÍCULA PARA A EFETIVAÇÃO DA MATRÍCULA E INÍCIO IMEDIATO DAS AULAS!



ÁREA DO CANDIDATO


Esqueci a Senha

Editar

Esqueci a Senha