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Certidão de Ocorrência

A Certidão de Ocorrência é o documento emitido para a vítima que foi atendida na ambulância do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de janeiro. Quem poderá solicitar a Certidão de Ocorrência? Somente poderá ser solicitada pela própria vítima, pelo cônjuge, pelos familiares diretos (pai, mãe irmãos, filhos) ou por procurador.

Requerimento de Certidão de Ocorrência:

Quando o solicitante for a própria vítima: cópia do documento de identidade (válido em todo território nacional);

Quando a vítima for menor de idade ou incapaz do ponto de vista legal: cópia do documento de identidade (válido em todo território nacional) do responsável legal e da vítima, sendo que desta, poderá ser apresentada a certidão de nascimento;

Quando a vítima estiver internada e/ou impossibilitada de locomoção: cópia do documento de identidade (válido em todo território nacional) da vítima e do solicitante, laudo médico descrevendo a impossibilidade de locomoção da vítima com data recente, ou seja, relativo aos últimos 30 (trinta) dias, documento comprovando sociedade conjugal ou grau de parentesco entre vítima e solicitante (certidão de casamento, certidão de nascimento ou documentos de identidade constando filiação);

Quando houver ocorrido óbito da vítima: cópia do documento de identidade (válido em todo território nacional) do solicitante, cópia da certidão de óbito, documento comprovando sociedade conjugal ou grau de parentesco entre vítima e solicitante (certidão de casamento, certidão de nascimento ou documentos de identidade constando filiação);

Nos demais casos: cópia do documento de identidade (válido em todo território nacional) da vítima e do procurador, bem como procuração com firma reconhecida em cartório. Telefone da seção do Arquivo Médico da Diretoria de Socorro e de Emergência: 2334- 4025

Acesso ao requerimento: Certidão de Ocorrência