Sedec-RJ apoia o Programa de Capacitação da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil 2017/2018

Esdec ministrou instrução com ênfase na preparação para resposta aos desastres

Atendendo a uma solicitação do secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, coronel Renato Newton Ramlow, a Secretaria de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ) apoiou, no mês de abril, o Programa Nacional de Capacitação Continuada de Proteção e Defesa Civil 2017/2018. A instrução ficou a cargo da Escola de Defesa Civil (Esdec) e foi realizada no Centro de Convenções Computer Hall, em Belém, no Pará.

O conteúdo foi ministrado aos agentes municipais e estaduais de Defesa Civil e abordou métodos de elaboração, aplicação e execução de plano de contingência e de exercícios simulados com ênfase na preparação para resposta aos desastres.

- O Sistema Nacional de Defesa Civil precisa da colaboração dos estados e municípios para auxiliarem na capacitação em todo país. Ficamos felizes em poder contribuir para redução dos riscos de desastres no Brasil - elucidou o superintendente operacional da pasta, coronel Marcelo Hess.