Bombeiros marcam presença em evento de liderança

Sexta, 18 Novembro 2022 19:47
As conferências aconteceram nos dias 26 de outubro e 17 de novembro

Na quinta-feira (17.11), a tenente-coronel Eliane Cristine foi uma das palestrantes do I Simpósio de Liderança do Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval (CIAAN), na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia. Na ocasião, ela deu prosseguimento a palestra sobre a Psicologia do Desastre, onde abordou entre muitos temas, os possíveis fatores de riscos ocupacionais.

A profissional também atua como psicóloga e foi responsável por implantar a seção de Psicologia do Desastre no Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, sendo o primeiro do país com essa área legitimada. Além disso, esteve em atividades em grandes desastres no Brasil, como em Brumadinho, Petrópolis, Morro do Bumba e Muzema.

– A participação no simpósio foi importante para contribuir com a nossa experiencia e o nosso fazer. Podemos pontuar os riscos ocupacionais que impactam a saúde mental dos militares dos Bombeiros e Aviação, já que todos estão sujeitos a esses riscos – declarou a tenente-coronel.