Bombeiros Militar RJ lança pesquisa sobre saúde mental e qualidade de vida

Quarta, 30 Junho 2021 13:59

Dados coletados vão pautar ações futuras da corporação

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) está realizando entre os membros ativos da corporação a pesquisa “Saúde Mental e Qualidade de Vida”, com o objetivo de coletar dados relacionados à saúde mental e à qualidade de vida dos bombeiros militares.

De acordo com a psicóloga da Seção de Psicologia em Desastres, tenente-coronel Eliane Cristine, o levantamento dos dados busca, em um primeiro momento, conhecer as necessidades em saúde mental dos militares.

- A pesquisa é composta por 35 questões que levam entre cinco e sete minutos para serem respondidas. Tem caráter voluntário, anônimo e confidencial. Seu principal objetivo é a coleta de dados fundamentados em instrumentos científicos sobre as necessidades dos militares. A ação vai pautar iniciativas futuras relacionadas à temática. A participação de todos é fundamental e se faz ainda mais necessária nesses tempos de pandemia – destaca a tenente-coronel.

Os militares podem responder as questões até o dia 10 de julho. Dúvidas podem ser esclarecidas por meio do e-mail da Seção de Psicologia em Desastres: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Equipe ACS