Militares do 12º GBM ganham novo espaço para prática de artes marciais

Sábado, 05 Dezembro 2020 14:12

É o 7º dojô inaugurado na corporação com a parceria da LBV

O 12º GBM (Jacarepaguá) ganhou uma nova sala para prática de artes marciais. Fruto da parceria entre o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), a Legião da Boa Vontade (LBV), a Super Rádio Brasil, a Prime Esportes, o Boomboxe e o MMA Social, o novo dojô foi inaugurado, nesta sexta-feira (04.12), com a presença da faixa-preta de Jiu-Jitsu, Kyra Gracie.

A escolha de Kyra para madrinha do espaço tem motivo especial. O 12º GBM é comandado pela tenente-coronel Fabiana Cruz, integrante da primeira turma de mulheres oficiais combatentes à frente de grupamentos da corporação. Líder nata, a militar instalou o centro de treinamento a pedido dos bombeiros da unidade.

- A prática de artes marciais leva nossos militares à excelência no atendimento à população fluminense. Além de ajudar no condicionamento físico para o socorro, também promove serenidade, essencial no cumprimento da profissão - destacou a comandante.

Este é o sétimo dojô instalado em quartéis do CBMERJ com o apoio da LBV.

- Essa é uma parceria muito importante para a corporação. O esporte faz bem em todos os sentidos. Agradecemos à Legião da Boa Vontade pela colaboração de longa data, tanto na estruturação de salas para treinamento, quanto em ações de socorro em regiões afetadas por desastres naturais - disse o coronel Marco Albino, comandante do CBA I (Comando de Bombeiros de Área da Capital)

Também participaram do evento a faixa-preta de Jiu-Jitsu e líder do projeto social Empoderadas, Erica Paes; e a tenente-coronel Silvia Santana, comandante do 11º GBM (Vila Isabel).

- Estou muito feliz de estar aqui. É maravilhoso ver o Jiu-Jitsu transformando vidas, ajudando pessoas que arriscam suas vidas para nos defender. Tenho total admiração pelo Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro - exaltou Kyra Gracie.

Produção: Equipe ACS