Corpo de Bombeiros RJ realiza evento para crianças autistas

Sexta, 25 Outubro 2019 12:42

Atividades aconteceram em Guadalupe

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) realizou um evento especial, nesta quinta-feira (24.10), para crianças e jovens autistas. Na programação do "Bombeiro por um dia" teve oficinas com cães, muro de escalada, pista de cordas e demonstrações de materiais operacionais para a garotada, entre outras atividades. Os militares também fizeram simulados de salvamentos com uso de técnicas de plano inclinado e rapel. Parceria com a ONG Mundo Azul, a ação aconteceu no Complexo de Ensino e Instrução, em Guadalupe.

Igor da Costa, de 12 anos, era um dos mais animados para experimentar a rotina de exercícios e treinamentos dos seus heróis. Ele ficou eufórico ao superar o desafio da escalada com o auxílio dos militares.

- Eu consegui! Eu consegui subir! Não tenho medo de altura! Fui muito corajoso! - disse para a mãe, Patrícia da Costa, enquanto descia do rapel.

Para Nádia de Freitas, mãe da pequena Ana Beatriz, a iniciativa é uma oportunidade para as crianças autistas socializarem, se divertirem e ainda conhecerem de pertinho os bombeiros que tanto admiram.

- Minha filha simplesmente adora. Ela tem 9 anos e ama uma aventura! - contou.

Denise Aragão acompanhou o filho João Pedro, de 16 anos. Ela destacou a paixão que o jovem tem pela tropa e o orgulho que sente em dizer que é, também, um bombeiro.

- João tem o certificado de "Bombeiro por um dia"! Quando ouve a sirene, já fica todo animado! Hoje é seu aniversário e não poderia haver presente melhor. Para completar, a orquestra da corporação ainda tocou "Parabéns" para ele!