Redec Baixada realiza capacitação em Duque de Caxias

Terça, 17 Setembro 2019 13:29

Treinamento focou em sistema de comando de incidentes e utilização de tecnologia

A Defesa Civil Estadual, por meio da Regional de Defesa Civil (Redec)  da Baixada Fluminense, capacitou, no dia 9 de setembro, cerca de 40 pessoas em Duque de Caxias. Voluntários do processo APELL e jipeiros, rádio-amadores, escoteiros e agentes municipais de Nova Iguaçu e Caxias participaram do treinamento sobre sistema de comando de incidentes e utilização de tecnologia (VANT – Veículos Aéreos Não Tripulados).

Entre os temas abordados destacaram-se os princípios fundamentais de organização em cenários de desastres e a prevenção com o uso da tecnologia em períodos de normalidade.

- O emprego do drone auxilia na obtenção de imagens atualizadas e de boa resolução. O material obtido permite realizar a confecção de rotas seguras das comunidades vulneráveis, além do planejamento territorial urbano - disse o major Samir, que é coordenador regional de Defesa Civil.