Corpo de Bombeiros RJ participa do Desfile da Independência

Segunda, 09 Setembro 2019 13:15

Militares e viaturas da corporação fazem parte da tradicional cerimônia no Centro do Rio

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) participou, neste sábado (07.09), do Desfile Cívico-Militar da Independência que aconteceu na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio. A tradicional cerimônia contou com militares de diversos segmentos da corporação, entre eles: cadetes da Academia de Bombeiro Militar Dom Pedro II (ABMDP II), músicos da Banda Sinfônica, representantes do grupamento de bombeiros motociclistas, mergulhadores, combatentes, socorristas e guarda-vidas.

- O publico sempre se encanta muito com as nossas viaturas. Então aproveitamos a oportunidade para deixá-las mais próximas da população. A participação da tropa no desfile reforça o nosso compromisso com a sociedade de bem servir. Visa, ainda, a estimular o patriotismo entre todos - disse o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Roberto Robadey Jr., complementando que militares especializados em atendimento pré-hospitalar estiveram empenhados em uma operação especial preventiva ao longo do percurso.

O evento contou também com representações da Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira, Polícia Militar e Civil do Estado do Rio de Janeiro, Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Administração Penitenciária, Ex-Combatentes da Força Expedicionária Brasileira (FEB), escolas militares e municipais, associações e entidades civis tais como a União dos Escoteiros do Brasil, Lions Clube e Cruz Vermelha.

Colégio Militar do CBMERJ -  Alunos de Volta Redonda também estrearam no desfile em sua cidade. Os estudantes representaram a corporação no município, levando mais de 60 pessoas para a rua.