Sedec-RJ participa de encontro em Mangaratiba

Sexta, 06 Setembro 2019 10:41

Objetivo foi reforçar a importância do aprimoramento das ações de Defesa Civil no município

A Secretaria de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ) participou, no dia 28 de agosto, de um encontro técnico com representantes da Defesa Civil de Mangaratiba. Na ocasião, a equipe do Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais do Rio de Janeiro (Cemaden-RJ) fez uma abordagem sobre a importância do aprimoramento das ações no município. A reunião aconteceu no auditório da Prefeitura.

A diretora do Cemaden-RJ, tenente-coronel Sílvia Santana, apresentou um panorama dos dados estatísticos da região e demonstrou a necessidade de compartilhamento de informações.

– Os representantes das defesas civis municipais e do Estado devem estar alinhados com o objetivo de atender a população da melhor forma possível – explicou a oficial.

Dentre as questões tratadas, a Defesa Civil do Estado enfatizou que o cuidado com os registros das ocorrências na cidade é fundamental, além de direcionar as informações essenciais para a coleta e a melhor forma de armazenamento de dados.