Sedec-RJ realiza visita técnica em Bom Jesus de Itabapoana

Sexta, 30 Agosto 2019 13:24

Cenários de riscos geológicos e hidrológicos foram pontos de avaliação

A Secretaria de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ), por meio do Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais do Rio de Janeiro (Cemaden-RJ), realizou, no dia 20 de agosto, uma visita técnica no município de Bom Jesus de Itabapoana. A localidade foi escolhida para representar as cidades de abrangência da Redec Norte/Noroeste. Na ocasião, cenários de riscos geológicos e hidrológicos foram identificados e avaliados.

Houve, ainda, uma reunião realizada no auditório da Prefeitura. Foram abordadas as ações de Defesa Civil, como o cadastramento no serviço de alertas por SMS e o panorama de trabalhos em andamento.

Além dos técnicos do Cemaden-RJ, o encontro contou com a participação do coordenador da Redec Norte/Noroeste, tenente-coronel Joelson de Oliveira, além de secretários e representantes do município.