Bombeiros de Três Rios promovem treinamento de salvamento veicular

Sexta, 16 Agosto 2019 13:00

Novas técnicas e procedimentos operacionais foram aplicados. Militares de Petrópolis também participaram das atividades

O destacamento de Três Rios (DBM 1/15) realizou um treinamento de salvamento veicular nos dias 2 e 9 de agosto. Na ocasião, foram demonstradas novas técnicas e procedimentos operacionais para os eventos com vítimas encarceradas. A instrução aconteceu no pátio da Prefeitura, que cedeu os veículos para as atividades.

O exercício foi coordenado pelo tenente Garrido e pelo aspirante Vinícius Reis, que abordaram a técnica para retirada a 0º. Com essa aplicação se evita a movimentação excessiva da vítima durante a operação de socorro.

- Capacitações são sempre momentos de aprendizado e reciclagem para a nossa tropa. Podemos vivenciar na prática da atividade e aplicar estas ações em resgates na nossa rotina diária - destacou o sargento Souza Dias.

Também participaram do exercício os bombeiros da equipe de salvamento veicular do quartel de Petrópolis (15º GBM). Os militares aproveitaram a oportunidade para aperfeiçoar os conhecimentos, visando à competição que ocorrerá entre os grupamentos da corporação.

- A instrução técnico-profissional é um pilar fundamental para o bom desempenho dos militares na execução dos serviços de salvamento - ressaltou o capitão Vinícius Villela, comandante do destacamento de Três Rios.