Sedec-RJ realiza reunião para atualização do Plano de Emergência de 2020

Sexta, 16 Agosto 2019 10:31
Encontro aconteceu no Centro Estadual de Administração de Desastres

O Departamento Geral de Defesa Civil (DGDEC) e o Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais do Rio de Janeiro (Cemaden-RJ) participaram, no dia 6 de agosto, da primeira reunião para atualização do Plano de Emergência (PEM) do Estado do Rio de Janeiro. O encontro aconteceu no Centro Estadual de Administração de Desastres (Cestad).

A reunião discutiu os pontos do plano vigente que precisam ser revistos. A edição 2020 do documento vai contar com dados novos sobre o monitoramento de desastres, levantados pelo Cemaden-RJ com apoio de uma equipe técnica para validação dos avisos e alertas emitidos.

– A atualização do Plano de Emergência tem como objetivo refinar, cada vez mais, a comunicação entre as instituições, garantir a correta gestão dos protocolos operacionais e aprimorar a resposta em casos de emergência – afirmou o diretor do DGDEC, coronel Albino.

Também participaram da reunião o subdiretor do departamento, tenente-coronel Moreira Junior, o diretor do Cestad, tenente-coronel BM Luiz Sérgio, a diretora do Cemaden-RJ, tenente-coronel BM Sílvia Santana, e toda a equipe técnica.