Sedec-RJ participa da I reunião preparatória para simulado de inundações em Silva Jardim

Sexta, 12 Julho 2019 10:45

Evento aconteceu no auditório do Ministério Público da cidade

O Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais do Rio de Janeiro (Cemaden-RJ) e o Departamento Geral de Defesa Civil (DGDEC) participaram, no dia 4 de julho, da primeira reunião preparatória para simulado de desocupação em caso de inundações. O evento aconteceu no auditório do Ministério Público de Silva Jardim, na Baixada Litorânea do Estado.

O evento contou com apresentações da procuradora de Justiça, Denise Tarin, e do coordenador de Defesa Civil de Silva Jardim, Ronilson Silva.

A Defesa Civil municipal implantou um novo sistema de alerta na torre da Paróquia Nossa Senhora da Lapa, utilizando seu equipamento de alto falante como uma sirene. A novidade pode ser considerada o primeiro passo para o simulado de prevenção às inundações que ocorrerá no município. O objetivo é que a parceria entre o Ministério Público, a Defesa Civil Estadual e Municipal torne a cidade cada vez mais resiliente.