Sedec-RJ vai capacitar Defesas Civis municipais para uso de sirenes

Sexta, 05 Julho 2019 15:21

Objetivo é instruir prefeituras para uso autônomo do sistema de alerta sonoro

A Secretaria de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ), por meio do Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden-RJ), vai capacitar as Defesas Civis municipais na utilização do sistema de alerta sonoro do Estado do Rio de Janeiro. Reuniões com representantes de Barra Mansa, Barra do Piraí, São Gonçalo, Duque de Caxias, São João de Meriti, Magé, Queimados, Areal e Cachoeiras de Macacu serão agendadas. O principal objetivo do projeto é dar suporte às cidades e facilitar o trabalho de prevenção com a ativação das sirenes de forma autônoma. Na reunião de planejamento, ocorrida no dia 27 de junho, foram discutidas as possíveis necessidades de atualização e modificação no software de acionamento das sirenes, além do cronograma da capacitação.