Sedec-RJ reúne agências de proteção e Defesa Civil da Baixada

Quarta, 05 Junho 2019 16:30

Evento aconteceu no município de Nova Iguaçu

A Secretaria de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ) promoveu, no dia 29 de maio, o IV Encontro das Agências Municipais de Proteção e Defesa Civil da Baixada Fluminense. O evento, que aconteceu em Nova Iguaçu, teve como objetivo dar apoio às prefeituras, incentivando a troca de experiências na busca de soluções para os desafios enfrentados nas áreas de prevenção, mitigação, preparação e resposta a desastres.

A reunião contou com representantes dos municípios de Duque de Caxias, Engenheiro Paulo de Frontin, Guapimirim, Japeri, Magé, Mesquita, Nova Iguaçu, Paracambi, Queimados, São João de Meriti. Também participaram do encontro o Coordenador Regional de Defesa Civil da Baixada Fluminense, major Samir, o assessor especial da Sedec-RJ, tenente-coronel Alexandre Silveira, e o professor Francisco Dourado, do Centro de Estudos e Pesquisas no Ensino do Direito (CEPED) da Universidade Estadual de Rio de Janeiro (UERJ).

– Muitos dos riscos de desastres enfrentados na região têm soluções complexas e que envolvem mais de um ator (município). Essa integração é fundamental – disse o major Samir.