Quartel de Três Rios realiza simulado operacional de salvamento veicular

Sexta, 24 Maio 2019 13:08
Ação em apoio ao Maio Amarelo contou com a participação de estudantes
O quartel de Três Rios (DBM 1/15) realizou um simulado operacional de salvamento veicular, no dia 22 de maio, em apoio ao movimento Maio Amarelo de conscientização no trânsito. A ação, que contou com a participação de alunos da rede municipal de ensino, aconteceu na Praça São Sebastião, no Centro da cidade.
O exercício encenou o socorro a vítimas presas às ferragens após uma suposta colisão. A atividade exigiu dos militares o emprego prático de modernas técnicas de salvamento veicular e atendimento pré-hospitalar. Os bombeiros também combateram um princípio de fogo em veículo.
- O simulado foi muito proveitoso. Contamos com o empenho de vários órgãos municipais, além de conscientizar a população sobre os elevados índices de acidentes no trânsito – afirmou o capitão Villela, comandante do DBM 1/15.