Sedec-RJ divulga balanço do serviço de mensagem por SMS

Quinta, 25 Abril 2019 16:38

Gráficos representam os dados dos três primeiros meses de 2019

A Secretaria de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ), por meio do Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden-RJ), divulgou os dados estatísticos dos três primeiros meses de 2019 da IDAP – Interface de Divulgação de Alertas Públicos. Trata-se do sistema de envio de mensagens de alerta por SMS utilizado no Estado do Rio de Janeiro. O número de cadastros cresceu, aproximadamente, 31% neste período, passando de 807.137 para 1.062.875 CEPs inscritos. A informação compreende o território fluminense.

Segundo a diretora do Cemaden-RJ, tenente-coronel Sílvia Santana, os dados são importantes para a compreensão da dinâmica de como as mensagens serão enviadas para a população.

– Esses dados permitem identificar as necessidades de cada região e aperfeiçoam a realização de planejamentos estratégicos específicos – explicou.

No primeiro trimestre de 2019, foram emitidas 713 mensagens. As datas que tiveram maior número de envios de SMS foram 04 de janeiro, 03 e 12 de fevereiro. Os dez municípios com maior percentual de cadastros são: Angra dos Reis, Nova Friburgo, Mangaratiba, Niterói, Petrópolis, Teresópolis, Areal, Paraty, Cachoeiras de Macacu e Armação dos Búzios.