Militares que atuaram em Brumadinho são homenageados

Quinta, 21 Março 2019 11:34
Corpo de Bombeiros do Rio recebeu o troféu de honra ao mérito social Marco Ruas pelo trabalho de busca e suporte às vítimas do rompimento da barragem
Bombeiros militares que atuaram em Brumadinho, Minas Gerais, foram homenageados, nesta quarta-feira (20.03), pela Organização do Prêmio Osvaldo Paquetá, que é considerado o Oscar nacional das Artes Marciais. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ)  recebeu o troféu de honra ao mérito social Marco Ruas pelo trabalho de busca e suporte às vítimas do rompimento da barragem, em janeiro deste ano.
- É com orgulho que recebemos esta premiação. Tenho a honra de comandar uma tropa de heróis que atuam com garra em cada salvamento. Agradeço o sacrifício, o esforço de cada um. Vocês foram incansáveis na lama de Brumadinho - afirmou o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Roberto Robadey Jr.
O evento contou com a participação do presidente do prêmio Osvaldo Paquetá, Cristiano Martins, e do campeão do cinturão do Titan FC, Rudson Caliocane, que é filho de bombeiros militares.
- Esse prêmio tem como objetivo destacar o trabalho emblemático desempenhado pelos bombeiros do Rio de Janeiro nesta tragédia. Os militares da corporação prestam um nobre serviço à sociedade. São guerreiros que, assim como os atletas de alto rendimento do MMA, treinam exaustivamente, se doam física e psicologicamente e nunca desistem. Parabéns ao Corpo de Bombeiros do Rio - disse Cristiano Martins.