Governo do Estado
Galeria dos Ex-Comandantes
Telefones de Emergência
Estatísticas Fotos Sites de Corporação
Fale Conosco
3º Treinão de Corrida reúne mais de 800 bombeiros Imprimir E-mail
Sex, 31 de Agosto de 2012 19:08

3º Treinão de Corrida reúne mais de 800 bombeiros

 

Centro de Educação Física e Desportos (CEFiD) promove atividade na Quinta da Boa Vista

 
Na manhã do dia 30 de agosto, cerca de 800 militares participaram do 3º Treinão de Corrida realizado no Parque da Quinta da Boa Vista. A atividade, que está se tornando rotina na corporação, tem o objetivo de aproximar os bombeiros da prática regular de exercícios físicos.


Organizado pelo CEFiD, o exercício contou com corridas e  caminhadas de 2km e 10km, além de alongamento e aquecimento. No local, a corporação disponibilizou postos deatendimento médico e hidratação, guarda-volumes e banheiros químicos.


O secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, participou do treinamento e ressaltou a importância da prática esportiva para a manutenção da qualidade de vida e da saúde dos militares.


O tenente-coronel Alexandre Santos Ferreira, comandante do CEFiD,  reforçou o propósito da iniciativa.


- O evento estimula a manutenção da boa saúde, sem deixar de lado o profissionalismo e a integração social através da atividade física - disse.




01
Militares durante alongamento


02 
Início do treinamento


03 
Coronel Simões realizando alongamento


04 
Comandante e Subcomandante do CBMERJ durante a atividade

(*) Matéria produzida pela Assessoria de Comunicação Social da SEDEC/CBMERJ