Governo do Estado
Galeria dos Ex-Comandantes
Telefones de Emergência
Estatísticas Fotos Sites de Corporação
Fale Conosco
UPA Bangu comemora seu 3º aniversário Imprimir E-mail
Sex, 07 de Janeiro de 2011 08:44



O aniversário foi comemorado na tarde do dia 29 de dezembro, quando os profissionais da Unidade e convidados reuniram-se em um café de confraternização e participaram de uma campanha de arrecadação de suprimentos básicos que foram destinados a uma instituição beneficente do Bairro.

FOTO_UPA

 UPA / Bangu

Entre as autoridades e representantes que prestigiaram o evento estavam: a Subsecretária de Atenção a Saúde Dra. Hellen Miyamoto, o Superintendente de Urgência e Emergência Médica Coronel Fernando Suarez, o Subchefe do Estado - Maior do Corpo de Bombeiros Militar Coronel Itamar de Oliveira, e o Comandante do 2º Grupamento de Socorro de Emergência Major Jorge André Linhares.

HPIM4205

HPIM4211

HPIM4213

Depois de agradecer a presença dos convidados e a dedicação de sua equipe de trabalho a Capitão Ana Cláudia Maia de Souza, Coordenadora Médica da Unidade desde janeiro de 2008, destacou a importância da UPA - Bangu para a população da região e fez a entrega da lembrança alusiva ao 3º aniversário a Dra. Luciana Lameirão que fez parte do plantão inaugural e que até hoje integra a equipe médica.

Luciana_AnaMaia
Diretora (dir) junto à Dra Luciana

“Embora o evento tenha sido planejado com dois meses de antecedência, a idéia de fazermos a campanha somente surgiu há menos de uma semana.. Em razão deste curto tempo, acredito que obtivemos uma arrecadação bastante expressiva. Isso deixou a equipe UPA – Bangu muito honrada pela mobilização atingida, pois sabemos que estamos colaborando com pessoas que precisam muito dessa ajuda”, comentou a Coordenadora.

A instituição beneficiada pela campanha foi a Ação Cristã Vicente Moretti, fundada em 1961, que tem por finalidade habilitar pessoas portadoras de necessidades especiais e possibilitar a internação na própria Instituição daqueles considerados casos de abandono. Atualmente, esta Instituição abriga 50 pacientes internados e faz aproximadamente 1000 atendimentos ambulatoriais por mês.

 

Confira a seguir, a relação de suprimentos doados:

 

- 189 latas de leite em pó;

- 100 caixas de Cremogema;

- 48 latas de Mucilon;

- 24 latas de achocolatado;

- 40 pacotes de biscoito;

- 32 Kg de arroz;

- 10 Kg de feijão;

- 20 Kg de macarrão;

- 10 Kg de açúcar;

- 39 frascos de detergente;

- 7 kg de sabão-em-pó;

- 11,5 litros de desinfetante;

- 72 rolos de papel higiênico;

- 36 unidades de creme dental e;
- 18 unidades de sabonete.

mesa_donativos
Donativos arrecadados

entrega_1
Transporte para a entrega 


equipe_Moretti
Entrega na ação cristã Vicente Moretti

A UPA – Bangu foi a 4ª Unidade de Pronto – Atendimento 24 horas a ser inaugurada no Rio de Janeiro e no ano de 2010 atendeu aproximadamente 160000 pacientes, com uma média atual de 550 atendimentos por dia.

(*) Matéria produzida pela Assessoria de Cominicação Social, com a colaboração da UPA-Bangu.