|
O aniversário foi comemorado na tarde do dia 29 de dezembro, quando os profissionais da Unidade e convidados reuniram-se em um café de confraternização e participaram de uma campanha de arrecadação de suprimentos básicos que foram destinados a uma instituição beneficente do Bairro.

UPA / Bangu
Entre as autoridades e representantes que prestigiaram o evento estavam: a Subsecretária de Atenção a Saúde Dra. Hellen Miyamoto, o Superintendente de Urgência e Emergência Médica Coronel Fernando Suarez, o Subchefe do Estado - Maior do Corpo de Bombeiros Militar Coronel Itamar de Oliveira, e o Comandante do 2º Grupamento de Socorro de Emergência Major Jorge André Linhares.



Depois de agradecer a presença dos convidados e a dedicação de sua equipe de trabalho a Capitão Ana Cláudia Maia de Souza, Coordenadora Médica da Unidade desde janeiro de 2008, destacou a importância da UPA - Bangu para a população da região e fez a entrega da lembrança alusiva ao 3º aniversário a Dra. Luciana Lameirão que fez parte do plantão inaugural e que até hoje integra a equipe médica.
 Diretora (dir) junto à Dra Luciana
“Embora o evento tenha sido planejado com dois meses de antecedência, a idéia de fazermos a campanha somente surgiu há menos de uma semana.. Em razão deste curto tempo, acredito que obtivemos uma arrecadação bastante expressiva. Isso deixou a equipe UPA – Bangu muito honrada pela mobilização atingida, pois sabemos que estamos colaborando com pessoas que precisam muito dessa ajuda”, comentou a Coordenadora.
A instituição beneficiada pela campanha foi a Ação Cristã Vicente Moretti, fundada em 1961, que tem por finalidade habilitar pessoas portadoras de necessidades especiais e possibilitar a internação na própria Instituição daqueles considerados casos de abandono. Atualmente, esta Instituição abriga 50 pacientes internados e faz aproximadamente 1000 atendimentos ambulatoriais por mês.
Confira a seguir, a relação de suprimentos doados:
- 189 latas de leite em pó;
- 100 caixas de Cremogema;
- 48 latas de Mucilon;
- 24 latas de achocolatado;
- 40 pacotes de biscoito;
- 32 Kg de arroz;
- 10 Kg de feijão;
- 20 Kg de macarrão;
- 10 Kg de açúcar;
- 39 frascos de detergente;
- 7 kg de sabão-em-pó;
- 11,5 litros de desinfetante;
- 72 rolos de papel higiênico;
- 36 unidades de creme dental e; - 18 unidades de sabonete.
 Donativos arrecadados
 Transporte para a entrega
 Entrega na ação cristã Vicente Moretti
A UPA – Bangu foi a 4ª Unidade de Pronto – Atendimento 24 horas a ser inaugurada no Rio de Janeiro e no ano de 2010 atendeu aproximadamente 160000 pacientes, com uma média atual de 550 atendimentos por dia.
(*) Matéria produzida pela Assessoria de Cominicação Social, com a colaboração da UPA-Bangu.
|