Governo do Estado
Galeria dos Ex-Comandantes
Telefones de Emergência
Estatísticas Fotos Sites de Corporação
Fale Conosco
12º Casamento Comunitário do Corpo de Bombeiros Imprimir E-mail
Qui, 27 de Setembro de 2012 07:43

 

 

12º Casamento Comunitário do Corpo de Bombeiros

 

 

Celebração propiciou a união de 40 casais no dia 14 de setembro

 

 

O Corpo de Bombeiros realizou, no dia 14 de setembro, a Cerimônia Civil do XII Casamento Comunitário com a participação de 40 casais. O evento, coordenado pela Diretoria de Assistência Social (DAS), estabeleceu uma parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, que realizou uma ampla conversão da Escritura Declaratória de União Estável em Casamento. Além disso, foram realizados três casamentos através do Cartório da III Circunscrição.

 

 O casamento comunitário visa regularizar a situação matrimonial dos bombeiros militares e seus dependentes, possibilitando aos noivos contrair o matrimônio religioso com efeito civil. No dia 18 de outubro, acontece a cerimônia religiosa, que vai ser realizada no Riviera Country Clube, na Barra  da Tijuca.

 

De acordo com o cel Sérgio Luiz Meda, diretor da DAS, a iniciativa tem uma preocupação com o aspecto social da causa.

 

-  Atualmente, a realização de uma união matrimonial na esfera civil e religiosa custa um valor muitas vezes inacessível para os casais, sem contar os gastos com ornamentação, recepção dos convidados, entre outros. Através do casamento comunitário, nossos bombeiros estão tendo a oportunidade de realizar legalmente a união com seus cônjuges,  ao mesmo tempo que podem garantir os respectivos direitos para os seus familiares -  disse o diretor.

 

 

casamento

Um dos casais participantes do projeto

 

 

securedownload

Profissionais do serviço social que realizam o projeto

 

 

 

(*) Matéria produzida pela Assessoria de Comunicação Social da SEDEC/CBMERJ