Governo do Estado
Galeria dos Ex-Comandantes
Telefones de Emergência
Estatísticas Fotos Sites de Corporação
Fale Conosco
Crianças participam da colônia de férias do 19º GBM da Ilha Imprimir E-mail
Seg, 22 de Janeiro de 2007 12:16
Desde 1997, a comunidade da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, conta com mais uma opção de lazer para suas crianças. É a Colônia de Férias do 19º Grupamento de Bombeiro Militar da Ilha. Com objetivo de integrar a comunidade local com o Corpo de Bombeiros, a colônia do 19º GBM estimula a amizade e a livre iniciativa das crianças participantes.

Forte_Santa_Cruz.JPG

- A atividade incentiva, ainda, o sentimento cooperativo, a união, o desenvolvimento de talentos, a prática de esporte e as atividades lúdicas, além de ressaltar aos participantes as questões de higiene e saúde, proteção do meio ambiente e o amor ao bairro - ressalta a Tenente Tatiana Vivas, coordenadora do projeto.

Pedra_Bonita.JPG

Esse ano, a colônia aconteceu no período de 8 a 18 de janeiro, para crianças de 5 a 12 anos. O foco principal dessa última edição foi a conscientização sobre o meio ambiente, com caminhada ecológica na Pedra Bonita, visita ao Jardim Botânico e ao Forte Santa Cruz, em Jurujuba – Niterói. Todas as atividades são acompanhadas por instrutores e doze voluntários.

Encerramento.JPG

Matéria produzida pela Assessoria de Comunicação Social (ACS), em conjunto com o 19º GBM - Ilha