Manual Básico de Apresentação do Sistema de Marcação de Consulta Web

Em atenção à Nota GAB/SEDEC nº 200/2016, publicada no Bol SEDEC/CBMERJ Nº 125, de 12 de julho de 2016, esta Assessoria de Informática, com o objeto de apresentar a nova ferramenta à ser utilizada para a marcação de consultas nas Unidades de Saúde e Odontológicas, disponibilizamos um breve tutorial para o uso do sistema WEB.

Vale ressaltar que o novo sistema estará integrado à base de informações do atendimento realizado exclusivamente por telefone (CALL CENTER), a saber:

1- Por meio dos serviços de agendamento (web e telefone) é possível realizar a marcação de até 04 (quatro) consultas para as especialidades médicas e assistenciais de saúde e 04 (quatro) atendimentos odontológicos (clínico ou pediátrico) a cada 30 (trinta) dias, tanto para o titular quanto para cada dependente cadastrado;

2 - A contagem do número de marcações é única e não depende da forma usada, ou seja, aquelas realizadas via WEB e ou via telefone (CALL CENTER) entram no somatório do permitido para o período de 30 dias;

3 - Os exames médicos serão marcados apenas via telefone (CALL CENTER), conforme orientação da Diretoria Geral de Saúde.

4 - O acesso ao serviço dar-se-á através do portal CBMERJ das seguintes formas: no canto inferior direito no link MARCAÇÃO DE CONSULTAS WEB ou no canto superior direito no ícone agenda; todos com a utilização do LOGIN e SENHA de acesso à INTRANET, o mesmo utilizado na leitura de BOLETINS, tanto para o titular quanto para seus dependentes. Exceto para o caso de pensionistas e inativos não cadastrados no sistema que deverão fazer registro para o primeiro acesso.

5 - Para acesso às funcionalidades do sistema, os Bombeiros Militares, Dependentes e Pensionistas deverão estar enquadrados nas regras estabelecidas pelo fundo de saúde;

6 - Nos casos onde não seja possível o comparecimento, o usuário do sistema deverá DESMARCAR sua consulta com até 24h de antecedência, possibilitando que, com essa atitude, outro beneficiário seja atendido;

7 - Cabe destacar que o novo sistema participa do programa de integração de bancos de dados, neste caso, está integrado ao prontuário eletrônico, fazendo com que todas as rotinas e procedimentos, médicos, assistenciais ou odontológicos, fiquem registrados.
Por fim, apresentamos o passo-a-passo através das ilustrações que seguem:

Tela 1: login do sistema.

Tela 2: Escolha do paciente, especialidade e Unidade de saúde onde busca atendimento.

Tela 3: Escolha do horário de atendimento e confirmação de escolha.

Tela 4: Confirmação dos dados de escolha, telefones(celular e fixo) e e-mail para contato.

Tela 5 Resumo das informações da marcação realizada e envio dos dados para o e-mail cadastrado.

Tela 6: Histórico de consultas agendadas.