
Telefones
Atendimento (21) 3849 9915

Programa Transporte Especial
Em maio de 2017 a subordinação do Programa de Transporte Especial, passou para o Centro de Operações do Grupamento de Socorro de Emergência/ Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - COGS, conforme a Nota Gab/Cmdo-Geral 139/2017, publicada no Boletim SEDEC/CBMERJ nº 085, de 11/05/2017.
Os critérios de inclusão de pacientes são regulamentados pela NGA publicada em Boletim Interno do 1º GSE, Nº 094 de 24/05/2013, citados a seguir: (I) Estar realizando tratamento continuo em Unidade de Saúde do SUS, ou conveniada; (II) Residir e estar em tratamento no município do Rio de Janeiro. (III) Não estar sob a responsabilidade de entidade governamental ou filantrópica, ou sendo atendido por Programa similar. (IV) Não estar cumprindo pena em presídio ou casa de custódia. (V) Nos casos dos pacientes de reabilitação, seguirão ainda, os seguintes critérios de prioridade: (a) pacientes com lesão grave; (b) na fase aguda da doença; (c) com alto grau de incapacidade de locomoção; (d) que nunca fizeram tratamento de reabilitação ou que estejam iniciando este tratamento; (e) pacientes que, segundo avaliação de especialista, sejam passíveis de recuperação ou de melhora do quadro. (VI) Não terão prioridade, nos casos de reabilitação, os seguintes pacientes: a) em fase crônica da doença; (b) que estejam fazendo fisioterapia de manutenção, ou seja, aqueles que fazem fisioterapia há mais de dois anos.(VII) prioridade os pacientes que, apresentando os critérios de inclusão acima, estejam em situação de vulnerabilidade social de extrema complexidade, sendo elas: a) ausência de rede de apoio familiar; b) residir em local de difícil acesso; c) não possuir recursos materiais que possibilite arcar com custos de transporte particular.
O número para cadastro para atendimento no Programa Transporte Especial é o 0800-2850-192.
Atualmente temos uma viatura operante (V4-118), e duas viaturas inoperantes (V4-112 e V4-113). Logo, temos uma viatura para a rota com dois lugares adaptados para cadeirantes.
Escala de Atendimento:
Rota 1 - Hemodiálise (segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira)- 1 paciente
Rota 2 - Reabilitação (terça-feira e quinta-feira)- 3 pacientes
Rota 3 - Quimioterapia (Mensal)- 1 pacientes
O programa é operado por 6 militares sendo 5 militares dedicados e 1 coordenadora.
Número de vagas disponíveis, de pacientes cadastrados:
Atualmente existem 1 vagas na rota 1 (segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira)
Lista de espera por vagas no programa:
10 pacientes de hemodiálise
12 pacientes para reabilitação
04 pacientes para tratamento oncológico